Terapia de Casal

Terapia Individual

A terapia individual é um espaço seguro para reconstruir sua história e fortalecer seus vínculos.

Para fazer uma sessão
pré-diagnóstica com a equipe da Clínica PaDi, preencha o formulário

Como funciona a terapia individual?

Sessão 
pré-diagnóstica

Um momento especial de acolhimento, em que você pode compartilhar suas motivações, expectativas e principais desafios. Nossa escuta é atenta e sem julgamentos, para que possamos compreender melhor sua história, seus relacionamentos e o que você deseja cuidar e transformar.

Se você sente que repete padrões que te machucam, enfrenta dificuldades na comunicação ou simplesmente busca viver com mais leveza e propósito, a terapia individual é o primeiro passo.

Sessões Semanais ou Quinzenais

A partir do seu plano de acompanhamento personalizado, considerando suas necessidades e objetivos atuais, damos continuidade ao processo terapêutico, garantindo um espaço consistente de escuta, reflexão e construção de mudanças significativas na sua vida e nos seus relacionamentos.

Acompanhamento e Ferramentas Práticas

Além das sessões, você recebe materiais exclusivos e exercícios para aplicar no dia a dia e/ou no seu relacionamento.

Método de trabalho

Na Clínica PaDi, cada paciente conta com uma psicóloga dedicada, que acompanha sua evolução ao longo do processo terapêutico.

Nosso método de trabalho une escuta sensível, devolutivas constantes e o uso de ferramentas práticas, sempre adaptadas à realidade de cada pessoa. Ao longo do caminho, oferecemos também o treino de habilidades específicas, de acordo com as necessidades identificadas, para que a terapia seja realmente transformadora no dia a dia.

Nossas psicólogas são cuidadosamente formadas para acolher a diversidade de histórias e vivências, com um olhar atento às questões sociais, de gênero, sexualidade, raça e às experiências de pessoas neurodivergentes. Assim, garantimos um acompanhamento ético, inclusivo e alinhado às complexidades que atravessam a vida de cada paciente.

Talvez você esteja se perguntando...

1. Como funciona a primeira sessão?

A primeira sessão é uma entrevista inicial, em que você compartilha suas motivações, desafios e expectativas. Esse momento nos ajuda a compreender melhor sua história e construir um plano de acompanhamento alinhado às suas necessidades.

2. A terapia é semanal ou quinzenal?

O acompanhamento pode ser feito em encontros semanais ou quinzenais, dependendo do que for mais adequado para você. A regularidade garante continuidade, confiança e espaço para o desenvolvimento das mudanças que você busca.

3. Quem vai me atender?

Na PaDi, cada paciente é acompanhado por uma psicóloga dedicada, que conduz o processo terapêutico com feedbacks, ferramentas e escuta sensível ao longo das sessões. Vamos designar uma das nossas psicólogas de acordo com a disponibilidade e horários para melhor te atender.

4. Qual é o método de trabalho da clínica?

Nosso método combina escuta atenta, devolutivas constantes e treino de habilidades específicas, como comunicação, regulação emocional e construção de limites. Tudo é personalizado conforme as demandas de cada pessoa.

5. A clínica acolhe diversidade?

Sim! Nossas psicólogas são preparadas para atender diferentes histórias e contextos, com olhar atento às questões de gênero, sexualidade, raça, classe social e às vivências de pessoas neurodivergentes.

6. Preciso estar em crise para procurar terapia?

Não. A terapia pode ajudar tanto em momentos de sofrimento quanto como um espaço de crescimento, autoconhecimento e prevenção, fortalecendo sua saúde mental e seus relacionamentos.

7. Quanto tempo dura o processo terapêutico?

A duração varia conforme seus objetivos e demandas. Algumas pessoas buscam apoio em situações específicas, enquanto outras escolhem manter um acompanhamento de longo prazo.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato pelo número (27) 99688-2483 ou pelo e-mail padi.assistencia@gmail.com